Image hosting by Photobucket

sexta-feira, 2 de março de 2007

BEM-VINDOS AO SOS ALIMENTAÇÃO!


Sejam bem-vindos ao SOS Alimentação.
Este blog, que faz parte da disciplina de COMUNICAÇÃO do 4º ano da
Licenciatura em Ciências da Nutrição da Universidade do Porto, pretende ser um espaço onde se denunciam e corrigem erros acerca de Nutrição e Alimentação, publicados na imprensa nacional!

Neste espaço também iremos publicar certos mitos relacionados com a Alimentação e tentar desmistificá-los...

Aconselha-se a sua consulta regular, devido à elevada periodicidade de novos posts!!


4 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa ideia!
Somos inundados de noticias erradas e artigos absurdos sobre nutrição.
Força.

Anónimo disse...

parabens pelo blog! a ideia é sem duvia mt interessante, principalmente pelos graves problermas da actualidade relacionados com a nutriçao! serei assídua!bom trabalho!

Bebiana Beça / Eliana Beça / Ivo Fernandes disse...

Pena ser um trabalho de semestre, porque seria necessário muito mais tempo para desmistificar todos os conceitos errados que estão enraizados na população!!!

maria helena almeida disse...

Estou de acordo quando falam do artigo sobre o Dr. >Fernando Póvoas. A minha Mãe anda a tratarsse com ele em Lisboa desde Abril. Toma diariamente 1 capsula que vem especialmente do Porto duma farmácia que faz esse dito medicamento. Aminha Mãe desde Abril até agora já perdeu 13 kgs. O que acho estranho meio disto tudo é que ela durante 5 dias da semana ao almoço só pode comer sopa. mais nada. de manha só uma fatia de pão integral com leite magro e café ou cevada sem açucar. ao meio da manhã um yogurte magro natural. ao jantar não come sopa só peixe cozido ou grelhado ou carnes brancas cozidas ou grelhadas 100 grs. e não podfe comer batatas arroz nem massa. Ora aqui ponho uma questão: será que para emagrecer uma pessoa necessita de tantas restrições? Sei que para emagrecer precisamos de comer de tudo duma forma moderada e a perda de peso deverá ser lenta. O que sucede é que a minha mãe diz que se sente bem mas o que tem vindo a acontecer é que ela é hipertensa toma 2 medicamentos para a hipertensão dados por um cardioloogista e anda a tratar-se num neurologista prof. dr. castro caldas por depressões. Agora eu tento dizer-lhe que tudo deverá ser do tal medicamento que anda a tomar pois as tensões não baixam, anda sempre ansiosa, mas ela diz-me que o Dr. fernando povoas diz que aquele medicamento não tem efeitos secundários nenhuns. Será que não? duvido.